sexta-feira, 1 de junho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BURITIRANA NÃO DISPONIBILIZA PRESTAÇÕES DE CONTAS PARA COMUNIDADE



A Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de Buritirana, Estado do Maranhão, por seu presidente, Messias Vieira Costa, em desobediência a Legislação Federal, até o presente momento não disponibilizou as prestações de Contas da Casa, referente ao exercício financeiro de 2011, para acesso pelos cidadãos buritiranenses, bem como para as instituições da sociedade civil.

O artigo 49 da Lei Complentar 101, Lei de Responsabilidade Fiscal, diz que as contas apresentadas pelo Chefe do Poder Executivo ficarão disponíveis, durante todo o exercício, no respectivo Poder Legislativo e no órgão técnico responsável pela sua elaboração, para consulta e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade, no entanto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Buritirana, senhor Messias Vieira desobedece veemente essa letra da Lei Federal.

O artigo 12 da Instrução Normativa nº 009/2005 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão diz que  o presidente de Câmara tem até o dia 15 de abril de cada ano para enviar cópia das prestação de contas ao orgão, bem como disponibilizar para acesso a comunidade na sede do Poder Legislativo.

Caso o Presidente Messias Vieira não apresente as prestações de contas para acesso dos cidadãos e das instituições da sociedade civil, o mesmo poderá responder por crime de improbidade administrativa.  

Vamos esperar para ver o desenrolar dos fatos, no entanto, o que nos deixa triste e que a maioria das pessoas que assumem o poder, sempre  procuram um meio para ludibriar a Lei, e praticar ilicitudes. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Câmara de vereadores só presta para reprodução de pardais

Anônimo disse...

Senhor presidente mostre suas contas .......

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson