O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público de Buritirana (STEESPUB), por intermédio de sua diretoria efetiva continua na labuta para que o prefeito de Buritirana faça a divisão das sobras da parcela dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério, referente a gestão financeira de 2011.
Ainda no mês de janeiro de 2012, foi encaminhado o primeiro ofício pela diretoria do sindicato, solicitando audiência com o prefeito, que se fez de surdo-mudo.
Diante da inércia da administração pública de Buritirana, a diretoria encaminhou na sequência mais três solicitações de audiência com o prefeito, que em alguns ocasiões, foram até rejeitados o recebimento dos referidos documentos. Mesmo assim, até a presente data, a gestão do prefeito, Zé do Mundico, ainda não se manifestou no sentido de que fará o pagamento de abono aos professores.
Posto Isto, no dia 15 de março do ano presente, o sindicato encaminhou ao prefeito solicitação de cópia de folha de pagamento, bem como os demais comprovantes de gastos com a parcela dos 60% do FUNDEB, referente ao ano de 2011.
Segundo o presidente do sindicato, senhor Edmar Morais Ferreira, o pedido se justifica devido ao volumoso montante de recursos recebido pelo Município de Buritirana no ano de 2011, que chegou a R$ 7.807.701,64, um aumento de aproximadamente 43% comparando os anos de 2010/2011. Outro motivo que levou o presidente do sindicato a requerer as folhas de pagamento foi a falta de vontade política do administração em dialogar com a categoria.
O presidente do sindicato ainda informou que se o município não apresentar os comprovantes de gastos com a parcela dos 60% do fundeb, no exercício de 2011, o sindicato irá impetrar mandato de segunça, para assim ter acesso aos gastos com pagamento dos profissionais da educação, assim terá acesso ao valor exato das sobras, que devem ser usadas para pagamento de abono.
,
0 comentários:
Postar um comentário