segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MUNICÍPIO DE BURITIRANA RECEBE MAIS DE 7 MILHÕES DE REAIS A TÍTULO DE FUNDEB


O Município de Buritirana, localizado aproximadamente 660 km de São Luis, já recebeu mais de 7 milhões de reais para financiar a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

Os recursos inclusive já superaram a estimativa do Governo Federal para o ano de 2011, que era inicialmente de R$ 7.016.145,30. Até o fechamento dessa matéria, segundo informações do site do Banco do Brasil (https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,11,1.bbx), o Município de Buritirana já recebeu R$   7.166.224,67 .

O mais triste de tudo isso é que embora  haja vista o volumoso montante de dinheiro, a educação municipal passa por grandes dificuldades, tanto no que tanje a "eterna" falta de recursos didáticas, péssima estrutura física da maioria das unidades de ensino, famélicos salários pagos aos servidores da educação municipal.

O caso da educação municipal de Buritirana é tão gritante que os alunos tem que chegar muito cedo nas escolas para garantirem uma carteira escolar, além disso, na maioria das escolas os professores não tem nem mesmo uma mesa para ali pôr seu material de apoio, por outro lado a semana de provas acontece do dia 05 ao dia 08 de dezembro de 2011, e nem mesmo existe papel para que as provas sejam mimeografadas, ou seja, os alunos terão que copiar as provas do quadro-negro, caso contrário, os professores ou alunos terão que bancar para que as provas sejam imprimidas.



Por Edmar Morais Ferreira, professor da rede pública, e presidente do sindicato dos servidores públicos de Buritirana.







*     

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson