quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ESCOLAS DO POVOADO VARJÃO DOS CRENTES COMEMORA DIA DA ÁRVORE




A Unidade Escolar Rui Barbosa e a Unidade Escolar Alvino Venerando, localizadas no Povoado Varjão dos Crentes, no Município de Buritirana-MA, realizaram um desfile no dia 21 de setembro do corrente ano, em comemoração ao dia da árvore. Atividade faz parte do projeto elaborado pela escola, que terá sua culminância no mês de novembro.
Todos os funcionárias da escola participaram da atividade, que início com um desfile pelas principais ruas do povoado Varjão, onde se fizeram presentes, os pais dos educandos, vereadores da localidade, bem como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Buritirana, senhor Edmar Morais Ferreira, que também deu sua colaboração, prestigiando o evento.
Após o término do desfile, foi explicado a importância do evento para a comunidade e para conscientização da sociedade, em especial para os alunos.
A supervisora Mirailde fez uma explanação sobre o evento, onde agradeceu os profissionais da educação envolvidos nas atividades, bem como aos pais.
Ao finalizar as atividades, foi distribuido cerca de 200 mudas de árvores, das mais diferentes espécies, adquridas junto a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente da cidade de Imperatriz.
Os profissionais da educação promotores e participantes do evento estão de parabéns pela atitude de promover o importante evento educacional, principalmente devido a falta de incentivo por parte do poder público. No entanto os bons profissionais se sobresaem nos momentos de dificuldades, e mostram o seu potencial.
O Presidente do STEEB, senhor Edmar Morais Ferreira, saiu do evento fortalecido, embora a avalanche de dificuldade que enfrenta a educação municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson