terça-feira, 18 de maio de 2010

MUDANÇA DE NÍVEL É REALIDADE EM BURITIRANA – MA.



MUDANÇA DE NÍVEL É REALIDADE EM BURITIRANA – MA.




Depois de seis anos de persistência, greve, reivindicação, o plano de cargo, carreira e salários dos servidores do magistério finalmente é realidade em Buritirana.
A peleja deu inicio no ano de 2004 e de lá para cá em todas as negociações coletivas, a mudança de nível era tema de reivindicação dos profissionais do magistério; os administradores embora concordassem em conceder a mudança de nível, na realidade não efetivavam para que os servidores usufruíssem de tal beneficio; foi necessário que o glorioso (STEEB) Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Buritirana realizasse uma greve de 60 (sessenta) dias no ano de 2009 para que, na Justiça Federal do Trabalho, através de audiência de mediação coletiva, o municipio se comprometesse em elaborar o Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Educação Municipal em conjunto com a entidade que representa os servidores da Educação. Em 14 de dezembro de 2009, PCCS foi discutido e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, e a partir de tal momento era só o prefeito sancionar a Lei e publicar em órgão oficial para que entrasse em vigor. Porém, o Município de Buritirana, através de seu administrador, entrou em estado de inércia, e nada fez para publicar a norma, com isso foi preciso o STEEB realizar uma greve geral de advertência por um período de 48 horas, nos dias 26 e 27 de abril de 2010, e em 11 de maio de 2010, o PCCS circulou no Diário Oficial do Maranhão.

Com a publicação da Lei todos os profissionais da educação que tenha realizado alguma formação superior poderão mudar de nível, e conseguir vantagens pecuniárias em seus contracheques que podem varias de 10 a 38,6%.

Com respeito a essa conquista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Buritirana (STEEB), senhor Edmar Morais Ferreira, disse: “Tudo isso é fruto da luta da categoria, que embora sufocada, devido à retenção de mensalidade sindical, covardia de alguns membros, não se calou e foi à luta, e hoje conquistaram além da mudança de nível, outras vantagens, como: eleição direta para diretores de unidades de ensino, garantia em lei de que havendo sobras do FUNDEB, sejam rateadas entre os servidores, licenças, incentivo a crescimento na carreira, incentivo a qualidade de ensino, dentre outras, tudo isso são conquistas que ficarão eternamente marcadas na história do sindicalismo de Buritirana”. O presidente ainda agradeceu a todos os sindicalistas e cidadãos buritiranenses que tiveram coragem botar a cara na rua e lutar pelos seus direitos.

Assessoria de Comunicação

1 comentários:

Unknown disse...

Essa conquista se deve, não devemos esquecer, primeiramente à percistência do presidente do steeb, na pessoa do professor Edimar moraes e de meia dúzia de professores como alguns costumam dizer. Se meia dúzia de professores obtiveram essa e outras conquistas, imagine se os lacraios e as hienas estivesses conoscos.
prof.;REGINALDO

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson