segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sindicato promove curso de formação para professores



Nos dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro de 2010, cerca de 40 (quarenta) professores e alguns alunos da rede pública de Buritirana – MA participaram do curso de formação para professores, como o tema “Oficina Tangram na Educação”, que teve como ministrante a professora Francisca Jâmia Santana Costa, pedagoga, formada pela UNITAS – União das Faculdades Integradas de Tangará da Serra - MT, e que atualmente reside na cidade de Rondonópolis – MT. A professora que morou e estudou na cidade de Buritirana, estava de férias e com o apoio do STEEB ministrou o curso gratuitamente para os professores do município.
O curso tratava –se inicialmente do estudo das figuras planas geométricas, e para isso a professora Jâmia uso como ponto de partida o Tangram, um quebra – cabeça chinês, formada por 7 (sete) peças, 05 (cinco) triângulos, 1 (um) quadrado e 1 (um) paralelogramo, além da disciplina de geometria, outras disciplinas do currículo escolar foram estudadas interdisciplinarmente, tais como: Língua Portuguesa, Produção de Texto, Matemática, Ciências, História, Geografia e outras. Na oportunidade os professores aplicaram – se na realização das atividades, e a criatividade fruiu entre os educadores, sendo que a empolgação era notória entre os participantes, pois a bastante tempo não havia um curso de formação daquele nível no município.
O curso foi finalizado com uma palestra ministrada pelo Promotor de Justiça, Ari Madeira, que falou dos Direitos da Criança e do Adolescente, na oportunidade fizeram – se presentes professores, pais, conselheiros tutelar, lideres de igreja, e outras cidadãos locais. O promotor falou do papel do conselho tutelar, das famílias e dos professores na garantia e defesa dos menores. No final da palestra e do curso foi servido um coquetel patrocinado pelos alunos.
O professor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Buritirana (STEEB), Edmar Morais Ferreira, agradeceu a Professora Jâmia e ao seu Esposo Ari Madeira pela colaboração e ao mesmo tempo pela iniciativa, e disse: “um evento dessa natureza vem contribuir para o desenvolver social e educacional de nossa cidade que só tem a ganhar como o conhecimento compartilhado como educadores de Buritirana, e que com certeza vai refletir diretamente na vida educacional dos alunos”.

Assessoria de Comunicação.








0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson