quarta-feira, 8 de maio de 2013

ORGANIZAÇÃO ESTUDANTIL EM BURITIRANA-MARANHÃO.



Os alunos da rede Estadual do Maranhão, residentes na cidade de Buritirana, localizada aproximadamente 70 km da cidade de Imperatriz estão se mobilizando no sentido de formar um grêmio estudantil e ao mesmo tempo lutarem por uma educação de qualidade.

No dia 22 de abril do ano em curso, alguns discentes realizaram uma reunião na Unidade Escolar José Rios, localizada no Povoado Tanque II, aonde funciona um anexo do Centro de Ensino Médio Flaudismar Alves Sousa, com alguns representantes de salas com o objetivo de comunicarem a ideia para que seja disseminada entre os demais educandos.

O aluno Mauricio Silva Lopes, que estuda a primeira série do ensino médio falou da sua grande expectativa com relação à criação do grêmio estudantil e disse ainda que acredita na melhoria da educação com a participação dos educandos.

Já a estudante Gleyciane Santos Silva, que estuda a segunda série do ensino médio, falou das debilidades do ensino ofertado pelo Estado do Maranhão, na cidade de Buritirana, relatou que faltam professores na Unidade de Ensino, que disciplinas importantes como Língua Inglesa, Matemática, Física e outras estão sendo deixadas de serem ministradas em vários anexos por falta de profissionais.

A estudante Amanda dos Santos falou que não existe prédio do ensino médio na cidade de Buritirana, e relatou ainda que as aulas são ministradas nas escolas da rede municipal.

Com a criação do grêmio estudantil, os alunos pretendem pressionar o Estado do Maranhão para resolver as demandas do ensino médio local, e assim contribuir para o desenvolvimento da educação local.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson