quarta-feira, 25 de maio de 2011

CAOS NA EDUCAÇÃO DE BURITIRANA


Não é de hoje que a educação ofertada pelo Município de Buritirana vive um caos.

São muitos os problemas vivenciados, principalmente no que tange as responsabilidades do Poder Público Municipal.  

É perceptível os problemas da Educação local, basta que alguém adentre em algum prédio para notar os problemas, que estão visivéis aqueles que querem vê, nas paredes, nos pisos, nas carteiras escolares, na falta de material didático, vê-se o abandono que passa a educação local.

Recentemente, em uma das minhas visitas em uma unidade de ensino, mais especifícamente, no Povoado Tanque, na Unidade Escolar José Rios, que é uma das melhores escolas do Município, quando se trata de estrutura física, pude notar a terrível situação de abandono que vive a educação municipal, onde um professor encontrava-se com um folha de papel na mão para apagar o quadro de giz, porque não tinha um apagador para fazer tal trabalho.

Outros problemas também pôde notar, tais como: sala de aula com péssima iluminação, falta de material didático-pedagógico, alunos desistimulados, banheiros fétidos, por falta de material de limpeza e tantos outros problemas.

Infelizmente, ou não sei se digo, felizmente, o único instrumento de valor nas unidades de ensino de Buritirana, são os profissionais, que embora ganhem salários famélicos, estão cotidianamente nos seus postos de trabalho, buscando métodos para mudar essa triste realidade.

Os governos só falam em educação na época de eleição; no referido período eles colocam aquelas "musiquinhas" para convencer o povão, depois de passado o período eleitoreiro, desaparece os investimentos na educação, e com o tempo torna-se um caos, como atualmente vive a educação de Buritirana-MA.

É preciso que o povo aprenda, senão, vai continuar nesse sofrimento eterno.

Por Edmar Morais Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson