quinta-feira, 14 de julho de 2011

MUNICÍPIO DE BURITIRANA ATRASA PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Fato que se tornou rotineiro na administração do prefeito José Wiliam de Almeida, mais uma vez se repete - o atraso no pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de junho.


O pagamento que deveria ser efetuado no máximo até o dia 07 de julho, ainda não aconteceu.


Desta vez os penalizados foram os servidores pagos com a parcela dos 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério (FUNDEB), mais especificamente os vigias, merendeiras, zeladoras, Auxiliares de Serviços Gerais,Auxiliares e agentes administrativo que são lotados na Secretaria Municipal de Educação.


Embora tenha recebido R$ 763.535,85 oriundos do FUNDEB, o Município de Buritirana atrasa injustificadamente o pagamento de salários dos servidores,contrariando, inclusive o disposto no artigo 459, § 1º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Procuradoria do Trabalho. 


Como dito, anteriormente, a administração "rumo ao desenvolvimento" na gestão do Excelentíssimo Senhor José Wiliam de Almeida, caracteriza-se pelos maus tratos causados aos trabalhadores, que vivem com salários pífio, e ainda tem que conviver com atrasos sucessivos.


É preciso levantar a bandeira da indignação, como dizia Ernesto Guevara, baluarte da luta social, pois o nível de opressão chegou a um limete máximo, é preciso que os trabalhadores de Buritirana tenham consciência dessa opressão e possam lutar por seus direitos, realizando protestos, fazendo ecoar suas vozes.

por Edmar Morais Ferreira


1 comentários:

Suziany Leite disse...

Triste realidade. Fiz o concurso da prefeitura da cidade mas com essas noticias a pessoa fica desestimulada. Edmar eu não sabia do blog , agora que descobri vou sempre acompanhar as noticias dessa cidade que é tão querida por mim.
Parabens pelo trabalho!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Marlysson web designer | Direitos Reservados ao - Sindicato dos Professores | Modelo Marlysson