Esse é um dos questionamentos dos servidores municipais da Educação de Buritirana, dos alunos e dos país e responsáveis pelos educandos.
A priori estava previsto o início das aulas para o primeiro dia de fevereiro, essa era uma das afirmaçãoes da Secretaria Municipal de Educação, no entanto, com o decorrer dos dias, essa certeza foi desaparecendo, e agora nem mesmo se sabe quando terá início o ano letivo.
Na verdade, iniciar as aulas de forma atrasada tem tornado-se cultura no Município de Buritirana; No entanto os grandes prejudicados são os alunos, que são prejudicados com número de aulas insuficientes.
O Sindicato dos servidores da educação de Buritirana irá até a Promotoria de Justiça de Amarante representar o Município por atrasar o início das aulas de forma injustificada; Não há uma obra sequer nas unidades de ensino, por isso nada justifica o atraso no início do ano letivo, esse foi o pronunciamento do presidente do sindicato, senhor Edmar Morais Ferreira, e ele ainda frisou que os profissionais da educação tem direito a 15 (quinze) dias de férias no mês de julho, e que a entidade irá lutar pelo descanso merecido dos servidores.
ASCOM/STEEB
0 comentários:
Postar um comentário